Inspiração da semana: Amigas no poder | Week’s inspiration: Girlfriends in power!

amigasnopoder

Olá pessoal,

Hoje eu peço licença à Nathi pra escrever o post de inspiração da semana.

Muito se fala sobre feminismo nos dias de hoje, mas será que a gente sabe o que isso quer dizer? Feminismo não é o contrário de machismo, como muitos pensam (confesso que era o que eu pensava também até algum tempo atrás).

O feminismo não é nada mais do que um movimento que tem como objetivo os direitos iguais entre homens e mulheres por meio da libertação dos padrões opressores de gênero e do empoderamento feminino. 

E esse movimento está trazendo algo que eu, pessoalmente, nunca tinha visto antes com tanta força: a AMIZADE! Está tão lindo ver as mulheres fazendo tão bem umas às outras, se elogiando, crescendo juntas. Sem competição, só amor!

Por isso, hoje eu quero inspirar vocês com histórias de amigas minhas que são ou estão se tornando grande mulheres dentro de suas profissões e me enchem de orgulho, por ser amiga, por ser mulher! 🙂

FEMINISTA EMPODERADA:

A Juliana Bertholdi, foi minha colega na época de colégio, e sempre me inspira nas suas postagens no facebook com suas opiniões fortes e suas atitudes em prol do feminismo e da ajuda ao próximo, super incentivadora! Ela é mentora do “Coletivo Feminino Pluralidade”, conheça um pouco mais abaixo:

GASTRONOMIA:

A Jéssica Muzeka, que também foi minha colega (desde o pré hehe), é Gastrônoma. Ela comandou a cozinha da Muzik Hamburgueria por dois anos e, atualmente, possui um canal no YouTube, o Olho maior que a barriga, só coisas delícias aparecem por lá!

Erica Trica Fedato, parceira do blog e amiga da Nathi, está à frente do Di Erica – Atelier de Doces. E gente, são os doces mais lindos e mais gostosos da vida! Ela fez, inclusive, o bolo do meu último aniversário 🙂

13439118_1111820765556405_8616700902693024496_n

MÚSICA:

Camila Hubner, é minha amiga de muitos anos também, não sei quantos (sorry Cami). Aliás, ela foi uma das grandes felicidades que o YouTube me proporcionou, um reencontro feliz, posso dizer 🙂 Achei ela no YouTube, adorei a voz e me deu um insight do tipo “conheço essa menina”. Pois é, conhecia! Nós éramos quase vizinhas e brincavamos que iríamos ter uma revista juntas. Bom, a revista não saiu, mas o blog tá aí  haha 😉 Olhem como ela canta bonito! E atua! E compõe!

MODA:

 A Patricia Nerbass foi a faculdade moda quem me apresentou. E eu a descreveria como curiosa! Ela sempre está estudando alguma coisa, indo em algum curso ou palestra. Uma inspiração total! E, por isso, ela é um super exemplo de mulher empoderada dentro da moda, pra mim. Ela é Consultora de Imagem e possui uma marca homônima. Tudo muito moderno e de muito bom gosto!

paty

Paula Scrok também conheci na faculdade de moda. Ela comanda a Everyday Utopia, marca que se descreve como “desenvolvida para as mulheres que acreditam que a vida só tem sentido, quando existe vontade, liberdade e sentimento, em tudo que se faz”. E é bem isso mesmo, diria que é a marca das sereias! hehe

13394110_1070911886277650_7386696731360475142_n.jpg

Essas são 6 das muitas mulheres que me inspiram diariamente. Espero que tenham gostado!

Beijos,

Sili

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s