Acorda News 64

CONCEITO EM DESIGN 2016

Brasil

A agência curitibana Conceito em Design, liderada pelas designers Maria Amélia Ozorio e Katiane Alarcon, fechou 2015 com a conquista do primeiro lugar no prêmio Troféu Pesquisa Eficiência SuperHiper, promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O concurso elege os melhores anúncios publicitários veiculados na revista SuperHiper, sob a ótica dos supermercaditas. E 2016 já inicia com grandes trabalhos previstos e embalagens, de produtos queridos dos consumidores, desenvolvidas pela Conceito. Além das novas embalagens e materiais de PDV de lançamento de Triunfo, a agência desenvolverá também, este ano, as embalagens dos ovos de Páscoa da Arcor, das licenças de Patati Patatá, Princesinha Sofia Disney, Fadas Disney, Rapunzel Disney, Superman, os ovos regulares da marca e o lançamento de um novo sabor, ainda não divulgado. Há dez anos no mercado, a Conceito em Design é especializada na criação de embalagens e identidade visual de grandes marcas brasileiras e internacionais, como Arcor, Aymoré, Triunfo, Tortuguita, Big Big, Chicle Poosh, Rich’s, Aurora Fine Brands, Baggio Pizzarias, Le Blanc, entre outros. Mais informações sobre a Conceito em Design, acesse www.conceitoemdesign.com.br

 IMG_1618


SPEKS INAUGURA NOVA LOJA

Curitiba-PR

Ray-Ban aviatorA rede de óticas SPEKS Fashion Optical, especializada em Ray-Ban, a marca mais querida e conceituada do mundo, inaugura neste mês de março uma nova loja no ParkShoppingBarigui. O segundo endereço chega para somar à ótica que já atende no Shopping Palladium, compondo o mix com a maior variedade de Ray-Ban do Brasil em uma única ótica. Mais do que apenas uma loja, a Speks proporciona aos clientes acesso a todos os lançamentos e exclusividades da marca Ray-Ban. Tanto óculos de sol quanto óculos de grau são especialidades da SPEKS, que traz um conceito inovador no Brasil, uma vez que são raras as óticas com este formato de atendimento independente e dinâmico. A SPEKS é uma iniciativa do empresário Eric Gozlan, referência no mundo óptico nacional. Além desta novidade, a SPEKS oferece um espaço exclusivo e interativo no qual o cliente pode viver uma verdadeira experiência de compra no universo Ray-Ban. Para tanto, trabalha com um conceito misto de autoatendimento, onde o cliente pode ficar à vontade para escolher o seu modelo, e de atendimento personalizado, quando o cliente precisa de orientação – tanto estética, quanto técnica. Todos os consultores são formados sobre a Ray-Ban e integram o DNA da marca: da história e seu legado até a descrição de cada modelo que já virou clássico. Informações: www.speks.com.br


CABELOS NATURA

Brasil

image001Descuido e até excesso de cuidado estão entre hábitos comuns do dia a dia que podem deixar os cabelos danificados e sem saúde. Para se livrar de vez da rotina de descuidos com os fios, a gerente de fórmulas para cabelos da Natura, Edjane Lima, aponta os cinco erros mais comuns cometidos pelas brasileiras. O excesso de sol continua a ser um vilão poderoso. A dica é Proteger os fios com creme para pentear, que tenha, preferencialmente, filtro UV. Outra ameaça frequente é o uso de secadores e chapinhas. Nesse caso, dois cuidados são essenciais: nunca passe a chapinha sobre os cabelos molhados ou úmidos e aplique sempre um produto que proteja os fios do calor excessivo. As crespas, cacheadas e onduladas devem usar o secador acoplado a um difusor, para facilitar o penteado e evitar a quebra dos fios.

Às vezes o cuidado excessivo também pode ser um problema. Segundo a especialista, o volume de creme para pentear ou leave-in a ser aplicado deve ser distribuído de acordo com o tipo de cabelo. Recomenda-se a quantidade do tamanho de uma moeda de um real para quem tem muito cabelo e do tamanho de uma ervilha para quem tem menos.Edjane aconselha ainda o uso do shampoo antirresíduos uma vez por semana, para garantir a limpeza profunda dos fios. Também é preciso ficar atenta na hora de prender os cabelos, especialmente quando eles ainda estiverem molhados.  A última dica diz respeito à hora do banho. Principalmente no inverno, as pessoas costumam tomar banho quente. Esse hábito ruim ajuda a aumentar a produção de oleosidade no couro cabeludo, o que gera danos aos fios devido à perda de proteínas e de outros ingredientes essenciais.


1º PRESS DAY DELIKAD

São Paulo – SP

Em função da manifestação do PT no dia 18/03, a data do 1o Press day Delidak foi alterada para o dia 15 de abril. A Delikad, empresa do segmento de higiene pessoal e cosméticos com mais de 100 produtos em sua linha.


FESTIVAL DE HAMBURGUER

Curitiba-PR

  lataria2 Atrações para todos os gostos e idades são o que o público irá encontrar no 1º Festival de Hambúrguer Atuba, nos dias 18, 19 e 20 de março, no bairro Atuba. Além de trucks e tendas com o melhor da gastronomia, haverá música, gincanas, mini oficinas de moda e culinária e encontro de motocicletas. Um dos pontos altos será o campeonato de hambúrguer, sábado à tarde, no modelo daqueles vistos em filmes da Sessão da Tarde, em que vence quem comer um número x de sanduíches no menor período de tempo. Outra disputa em paralelo durante os três dias de evento ocorrerá entre empresários de trucks e tendas. Dez deles concorrerão por meio de hambúrgueres criados exclusivamente para o festival, que serão avaliados pelos consumidores presentes. Além de reconhecimento, o vencedor ganhará troféu, certificado e prêmio em dinheiro. Já estão confirmados no 1º Festival de Hambúrguer os seguintes estabelecimentos: Bravus, Cine Truck, Food Machine, Grelha, JPL, Kombagel, Lataria, Mr. Angus, Mr. Hoppy e Stoked. Ainda haverá opções de comida salgada (mexicana, italiana, árabe, etc) e de sobremesas. O evento será na Avenida Monteiro Tourinho, 1884, de frente para a Linha Verde, anexo ao empreendimento imobiliário Village Paraná da PDG, patrocinadora do evento, e terá o apoio da Cervejaria Germânia e CCV. O evento acontece na Endereço – Av Monteiro Tourinho, 1884, ou BR116, 1886, Atuba.

kombagel1 jplburguers1


ERASTO GAERTNER RECEBE DOAÇÃO

Curitiba-PR

O Hospital Erasto Gaertner recebeu, no dia 10, uma tonelada de alimentos, a partir de uma ação do Banco do Brasil (BB), em parceria com o Provopar. Para comemorar os 100 anos da instituição, o BB no Paraná uniu-se ao Provopar e arrecadou mais de 140 toneladas de alimentos, que distribuídos em diversas instituições e entidades assistências do Estado. Para selecionar as instituições beneficiadas, o Banco do Brasil e o Provopar levaram em conta as principais necessidades de cada uma. A ajuda de voluntários da comunidade foi fundamental durante a ação. “Nossa intenção é comemorar os 100 anos do BB arrecadando 100 toneladas de alimentos para distribuirmos nas instituições parceiras do Banco do Brasil e do Provopar, que nos ajudou a selecionar os locais que mais estão precisando de ajuda. A ação contou com a articulação não só dos nossos colaboradores, clientes e parceiros, mas também com a comunidade e com os voluntários. Temos como objetivo, também, incentivar a caridade e a solidariedade para, assim, conseguirmos ajudar sempre as instituições que mais necessitam”, explicou a assessora de desenvolvimento sustentável do Banco do Brasil, Andreia Flores. Para o Provopar, os trabalhos significaram mais do que ajudar as instituições, porque também promoveram a conscientização da sociedade. “Temos muito carinho e consideração pelo Hospital Erasto Gaertner e ficamos muito felizes em ajudar a instituição e ainda poder contar com o Banco do Brasil como parceiro. Com essa ação, queremos mobilizar mais a sociedade, além de promover a solidariedade, pois sabemos as dificuldades que o hospital passa para conseguir atender bem a todos”, afirma o coordenador de eventos do Provopar, Emanoel Caldeira.

DSC_0360


eua-bandeira-do-gb-15622202

English version

CONCEPT IN DESIGN 2016

Brazil

The Curitiba Agency Concept in Design, led by Maria Amélia Ozorio and Katiane Alarcon designers, closed in 2015 with the conquest of the first prize trophy Search Efficiency SuperHiper, promoted by the Brazilian Association of Supermarkets (Abras). The contest chooses the best commercials aired on SuperHiper magazine, from the perspective of supermercaditas. And 2016 has already started with large planned work, packaging, dear consumer products, developed by the concept. In addition to the new packaging and POS materials Triumphal release, the agency will develop also, this year, the packaging of Easter Arcor eggs, the license Patati Patatá, Sofia the First Disney Fairies Disney, Rapunzel Disney, Superman, eggs regular brand and the launch of a new flavor, not yet released. Ten years on the market, the concept of Design specializes in creating packaging and visual identity of large Brazilian and international brands such as Arcor, Aymoré, Triumph, Tortuguita, Big Big, Chicle Poosh, Rich’s, Aurora Fine Brands, Baggio Pizzerias, Le Blanc, among others. More information about the concept of Design, visit http://www.conceitoemdesign.com.br

Speks OPENS NEW STORE

Curitiba-PR

The network of optical Speks Fashion Optical, specializing in Ray-Ban, the most beloved and respected brand in the world, inaugurated this March a new store in ParkShoppingBarigui. The second address comes to add to the optics that already serves the Palladium Shopping, composing the mix with the widest range of Ray-Ban of Brazil in a unique perspective. More than just a store, Speks gives customers access to all releases and exclusives of the Ray-Ban brand. Both sunglasses as eyeglasses are specialties Speks, which brings an innovative concept in Brazil, since they are rare optical with this independent and dynamic service format. The Speks is an initiative of the entrepreneur Eric Gozlan, reference in the national optical world. Besides this novelty, the Speks offers a unique and interactive space in which the client can live a true shopping experience in the Ray-Ban universe. Therefore, working with a mixed concept of self-service, where the customer can feel free to choose your model, and personalized service when the customer needs guidance – both aesthetic as technical. All consultants are trained on the Ray-Ban and part of the DNA of the brand: history and his legacy to the description of each model that has become classic. Information: http://www.speks.com.br

HAIR NATURA

Brazil

Carelessness and even excess care are among common habits of everyday life that can leave damaged and no hair health. To get rid of because of oversights with wires routine formulas manager for Natura hair, Edjane Lima, points out the five most common mistakes made by the Brazilian. Excess sun continues to be a powerful villain. The trick is to protect the wires with cream to comb, which has preferably UV filter. Another frequent threat is the use of dryers and taps. In this case, two care are essential: never pass the flat iron on wet or damp hair and always apply a product that protects the wires from excessive heat. The curly, wavy and curled must use the dryer coupled to a diffuser to facilitate the hair and avoid wire breakage.

Sometimes excessive care can also be a problem. According to expert, the volume of cream or leave-in styling to be applied should be distributed according to the type of hair. It is recommended that the amount the size of a real currency for those who have a lot of hair and the size of a pea for those who have menos.Edjane also advises the use of shampoo antirresíduos once a week to ensure thorough cleaning of the wires. It is also necessary to be careful at the time of arrest the hair, especially when they are still wet. The last tip relates to bath time. Especially in winter, people often take hot bath. This bad habit helps to increase sebum production of the scalp, which causes damage to the threads due to the loss of proteins and other essential ingredients.

1 PRESS DAY DELIKAD

São Paulo – SP

Depending on the manifestation of PT on 18/03, the date of the first Press day Delidak was changed to the 15th of April. The Delikad, company’s personal care and cosmetics segment with over 100 products in its line.

BURGER FESTIVAL

Curitiba-PR

Attractions for all ages and tastes are what the public will find the 1st Hamburger Festival Atuba, on 18, 19 and 20 March, in Atuba neighborhood. In addition to trucks and tents with the best gastronomy, there will be music, scavenger hunts, mini fashion workshops and cooking and motorcycle meeting. One of the highlights will be the hamburger championship, Saturday afternoon, on the model of those seen in movies Afternoon Session, which beat who eat x number of sandwiches in the shortest period of time. Another dispute in parallel during the three-day event will take place between businessmen of trucks and tents. Ten of them will compete through burgers created exclusively for the festival, which will be evaluated by the present consumers. In addition to recognition, the winner will receive trophy, certificate and cash prize. They are already confirmed in the 1st Hamburger Festival the following establishments: BRAVUS, Cine Truck, Food Machine, Grid, JPL, Kombagel, Bodywork, Mr. Angus, Mr. Hoppy and Stoked. There will still be salty food options (Mexican, Italian, Arabic, etc.) and desserts. The event will be at Avenida Monteiro Tourinho, 1884, facing the Green Line, attached to real estate development Village Paraná PDG, sponsor of the event, and will have the support of Cervejaria Germania and CCV. The event takes place in the Address – Av Monteiro Tourinho, 1884, or BR116, 1886, Atuba.

Erasto Gaertner RECEIVES DONATION

Curitiba-PR

The Erastus Gaertner Hospital received on the 10th, a ton of food, from a share of the Bank of Brazil (BB), in partnership with Provopar. To celebrate 100 years of the institution, BB Parana joined the Provopar and collected more than 140 tons of food, distributed in various state institutions and assists entities. To select the beneficiary institutions, the Bank of Brazil and the Provopar took into account the main needs of each. The community volunteers help was key during the action. “Our intention is to celebrate 100 years of BB collecting 100 tons of food to distribute in the partner institutions of the Bank of Brazil and the Provopar, which helped us select the locations that are most in need of help. The action included the coordination not only of our employees, customers and partners, but also with the community and volunteers. We aim also encourage charity and solidarity, so we can always help the institutions most in need, “he explained the sustainable development adviser to the Bank of Brazil, Andreia Flores. For Provopar, work meant more than help the institutions, because it also raised the awareness of society. “We have great affection and regard for Erasto Gaertner Hospital and were very happy to help the institution and still be able to rely on the Bank of Brazil as a partner. With this action, we want to mobilize more to society, and to promote solidarity, because we know the difficulties that the hospital moves to be able to meet all well, “says Provopar event coordinator, Emanoel boiler.


IMG_20150520_151107398perfilfacezero 

Sugestões (suggestions):

Suzane Marie Gantzel Salazar

suzane.salazar@gmail.com

email@acordamaria.com


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s